Santos define a venda de Soteldo ao Grêmio por R$ 31 milhões
O Santos passou por um grande processo de reformulação dentro do elenco, após o fatídico rebaixamento inédito para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ao final do ano passado. Nomes de destaque acabaram deixando o Peixe por não agregarem estrategicamente dentro do clube.
Soteldo que ainda pertence ao Santos, foi cedido por empréstimo ao Grêmio após pedir para sair no final do ano passado, quando o Clube da Vila Belmiro caiu para a Série B do Brasileirão. O atleta que fez história com a camisa do Peixe em sua primeira passagem, acabou perdendo moral com a torcida em 2023.
Mas no Grêmio, o jogador ainda não engrenou. Teve uma lesão que o atrapalhou no começo da temporada de 2024 e atualmente, não é considerado titular absoluto, apesar de entrar muitas vezes sob o comando de Renato Gaúcho.
A diretoria santista, por sua vez, segue confiante de que Soteldo possa deslanchar na equipe gaúcha. Isso acontecendo, a possibilidade de uma venda aumenta. Um possível retorno ao Peixe é colocado como improvável, diante de tudo que aconteceu no ano passado e de como ele se portou diante das situações.
O contrato de empréstimo do Grêmio com Soteldo se encerra em dezembro deste ano e o Santos não está disposto a abaixar o valor de cerca de 6 milhões de dólares para uma possível venda. Este valor convertido para a moeda nacional, chega a marca dos R$ 31 milhões. Mesmo que não consiga com o Grêmio, a diretoria do Peixe acredita que haverá outros clubes interessados no atleta.
O venezuelano foi destaque no Santos em sua primeira passagem, mas não foi sombra daquele jogador nesta última, recebendo algumas críticas de parte da torcida santista. No Grêmio, o atleta vive seus momentos de altos e baixos, assim como toda a carreira.